Meio Ambiente

ATTOUR plantando sonhoso

O grupo Autran levou mais uma vez para a prática o desenvolvimento de sua consciência ambiental. Além de usar biodiesel em todos os seus veículos e de patrocinar campanhas de preservação ambiental, a empresa arregaçou as mangas e ao lado de seus colaboradores ajudou a plantar 2 mil mudas. O megaplantio aconteceu em março de 2012, na cidade de Itatiba, onde a empresa tem sede.

Em uma parceria com a Prefeitura da cidade, a ATTOUR se disponibilizou a ajudar no reflorestamento de uma área de lazer que conta com ciclovia, quadra, academia e parque infantil, no bairro San Francisco, um dos mais populosos da cidade.

“Procuramos sempre levar para a realidade a ideologia ambiental que defendemos dia após dia em nossas viagens”, afirmou o diretor Paulo Autran.

 

Projeto Gaia

A ATTOUR apoia e participa do Projeto Gaia, uma iniciativa desenvolvida por empresas privadas em conjunto com a Prefeitura de Itatiba que visa promover a educação ambiental por meio de peças teatrais. A ação se baseia em apresentar às crianças de ensino fundamental uma peça teatral educativa com o tema “Todo Mundo Aprende”.
A empresa ATTOUR é responsável pelo transporte gratuito das crianças das escolas até a peça. Já no trajeto, os alunos aprendem. A empresa preparou apresentações especiais com Sebastião Ailton Simões, consultor em gestão ambiental.
Bioma, biosfera, meio ambiente, cadeia alimentar. Ao longo do caminho até a peça teatral do Projeto Gaia, os estudantes ficam por dentro de conceitos biológicos e aprendem como dar ainda mais atenção às questões ambientais.

 

Transporte fretado: melhor para o meio ambiente

O transporte fretado é um serviço acessível para empresas de pequeno, médio e grande porte. Além da comodidade e segurança que traz, o transporte fretado gera benefícios em grande escala para o meio ambiente o que agrega valor à empresa que o contrata.

Um ônibus de fretamento substitui em média 20 automóveis das ruas. A utilização de transportes coletivos reduz a energia gasta na relação passageiro-quilômetro. Desse modo, ao contratar o serviço de transporte por ônibus de fretamento, a empresa auxilia na redução das emissões de gases de efeito estufa.

Para que a redução na emissão de poluentes aconteça, as empresas de transporte devem colocar em trânsito veículos e instalações que atendem às exigências legais impostas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) e pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB). Desse modo, os resíduos poluentes são descartados do modo correto.

ATTOUR vai de Biodiesel – mais saúde para o planeta

Preocupada com o meio ambiente, a ATTOUR utiliza biodiesel em todos os seus veículos. Além da redução de poluentes trazida pelo uso do transporte coletivo, a empresa investe para que a agressão seja ainda menor. Por meio do uso de biocombustível, a empresa que chega a reduzir em 30% a emissão de gases poluentes na atmosfera.

You must be logged in to post a comment.